A Arquidiocese de São Salvador da Bahia convida fiéis e autoridades para a Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, nesta segunda-feira, 21 de abril, às 17h, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico da capital baiana.
O momento litúrgico será marcado por oração, gratidão e reverência à vida e ao legado de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu no último final de semana, aos 88 anos. Primeiro pontífice latino-americano da história, Francisco foi reconhecido mundialmente por sua simplicidade, compromisso com os pobres, defesa da paz e dedicação à reforma da Igreja.
A celebração contará com a presença do clero, religiosos, religiosas e representantes de diversas expressões da vida eclesial, além dos fiéis que desejarem prestar sua última homenagem ao Santo Padre.
Dom Sergio da Rocha, ao longo dos últimos anos, manteve proximidade com o Papa Francisco, sendo nomeado cardeal pelo próprio pontífice em 2016. A Missa desta segunda-feira será, portanto, também um gesto pessoal de despedida e comunhão com a Igreja universal.
Serviço
O quê: Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco
Por quê: Em razão do falecimento do pontífice
Quem: Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de São Salvador da Bahia
Quando: Segunda-feira, 21 de abril de 2025, às 17h
Onde: Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Centro Histórico de Salvador)