Balanço: Confira os números finais do Carnaval de Salvador 2024

Foto: Betto Jr.

Trânsito – A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não registrou acidentes com vítimas fatais nos seis dias oficiais de Carnaval deste ano. No mesmo período, houve 58 acidentes com vítimas feridas.

Em relação às autuações, houve uma redução de cerca de 19% na quantidade de condutores notificados por infração de trânsito. Este ano, agentes flagraram 18.449 atos infracionais, contra 22.711 na festa do ano passado.

Nos seis dias de festa, 2.587 condutores foram abordados durante a Operação Respeite a Vida. Desse total, 250 foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Quarenta e oito veículos precisaram ser recolhidos.

As equipes da Gerência de Educação para o Trânsito da Transalvador abordaram 4.580 motoristas profissionais. Condutores de ônibus, taxistas, mototaxistas, motoristas por app e aqueles a serviço da Prefeitura de Salvador passaram por teste no etilômetro (bafômetro). Em nenhuma situação foi detectado consumo de álcool.

Mais de 60 mil condutores deixaram seus veículos numa das 2,8 mil vagas de zona azul regulamentadas pela Superintendência em vias próximas aos circuitos.

A Transalvador registrou cerca de 230 mil passagens de veículos pelos portais de acesso às zonas de restrição de circulação durante o Carnaval 2024. Ainda neste período, foram registrados 6.795 acessos às faixas exclusivas de ônibus.

Fonte: Transalvador

Arrecadação do mês​
0 %

Últimos Posts