O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), candidato à reeleição, encerrou na noite da ultima sexta-feira (13) a série de sabatinas com os prefeituráveis da capital baiana, transmitida ao vivo pela TV ALBA. O entrevistado chegou à sede do Parlamento estadual acompanhado pela secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal; pela fonoaudióloga, Terezinha Torres e pelo empresário Aldinho Benevides.
Antes de entrar no estúdio da TV do Legislativo estadual, Bruno Reis foi recepcionado e guiado por Michele Gramacho, diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, instituição gestora da TV e Rádio ALBA, para visitar a redação e as ilhas de edição.
Assim como aconteceu com os adversários políticos ao longo desta semana, Bruno Reis foi sabatinado no estúdio da TV ALBA por seis jornalistas, sob a coordenação de Osvaldo Lyra, presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia e editor-chefe do Portal Muita Informação. As rodadas de entrevistas tiveram como objetivo conceder espaço para que os candidatos apresentassem suas propostas e respondessem questionamentos relevantes para a sociedade baiana.
A bancada de entrevistadores foi composta por Osvaldo Lyra e outros cinco jornalistas de diferentes veículos: Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), Romulo Faro (Bahia.ba), Carine Andrade (Política Livre), Ramon Margiolle (Informe Baiano) e Jefferson Beltrão (TV ALBA), que mediou o encontro.
A sabatina respeitou o tempo padrão de 1 hora de duração. Neste período, o candidato foi convidado a fazer uma autocrítica acerca da sua gestão, além disso tratou de temas sensíveis para a população soteropolitana, com destaque para a mobilidade urbana, que deu o norte das perguntas, sendo o principal assunto tratado pelo entrevistado.
Conforme ressaltou Jefferson Beltrão, as sabatinas seguem as exigências da legislação eleitoral, sendo realizadas apenas com candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional e que aparecem entre os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. Antes de Bruno Reis, já haviam sido entrevistados os candidatos Geraldo Junior (MDB) e Kleber Rosa (Psol).
Fonte: Agência ALBA