Goleada é a maior da história do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões
O Flamengo foi implacável no primeiro Clássico dos Milhões no Campeonato Brasileiro ao derrotar o arquirrival Vasco por 6 a 1 no Maracanã, pela sétima rodada. Os cruzmaltinos começaram na frente, abrindo o placar com um golaço do argentino Vegetti. Depois virou passeio: o Rubro-Negro virou o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz. Na etapa final, a rede balançou mais três vezes, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Foi a maior goelada do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões, que marcou a estreia do técnico português Álvaro Pacheco no comando do Vasco. Com o triunfo, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão com 14 pontos. Já o Vasco segue na 13ª posição com seis pontos.
O jogo começou intenso como o Vasco abrindo o placar aos oito minutos, com gol de voleio de Vegetti, aproveitando a bola levantada por Galdamés. Mas o ímpeto cruzmaltino parou por aí. O Rubro-Negro colocou pressão em busca do empate, que saiu aos 27 minutos. Após bobeada do zagueiro Maicon, a bola sobrou para De La Cruz que tocou para Arrascaeta, o meia apenas rolou pra Everton Cebolinha marcar um golaço de fora da área.
Na sequência, após escanteio curto, Cebolinha foi para a grande área, se livrou da marcação e cruzou para Pedro empurrar de peito para o fundo da rede, virando o placar para 2 a 1. Abatido, o Cruzmaltino assistia o rival jogar, sem reação. Após Cebolinha cobrar escanteio na medida, David Luiz acertou um sem pulo de primeira e fez o terceiro. Já nos acréscimos, João Victor deu um carrinho em De La Cruz, sendo expulso após intervenção do VAR.
Com um homem a menos, o Vasco seguiu apático na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Pedro dominou a bola dentro da área e tocou por cima da defesa para Arrascaeta empurrar para o fundo do gol, ampliando para 4 a 1 o triunfo rubro-negro. Bastaram cinco minutos em campo, para Bruno Henrique – que entrou no lugar de Cebolinha – marcar o dele. A jogada começou com Arrascaeta que se livrou de dois marcadores antes de rolar para Bruno estufar as redes e ampliar o marcador. E ainda deu tempo de Gabigol marcar, quase 15 minutos após deixar o banco de reservas. O agora número 99, aproveitou o cruzamento de Wesley pela direita, e apenas empurrou para o fundo da rede, selando a goleada histórica por 6 a 1.
Empate em Minas
Em Belo Horizonte, o duelo Atlético – MG x Bahia terminou em 1 a 1. Em uma partida muito movimentada, com chance para ambos os lados, mas que os gol ficaram guardados para a etapa final do jogo.
Na primeira etapa o Atlético – MG chegou a ter mais a posse de bola, no entanto o Bahia pouco espaço dava, controlando muito bem as ações do Galo. As principais chance do time da casa vinha a partir de lançamentos e bolas enfiadas explorando as costas da defesa baiana, mas que pouco sofreu. Já o Bahia buscava explorar a linha alta do Atlético – MG e criava suas principais chances a partir de contra-ataques. No geral foi uma primeira etapa de muita transpiração e pouca inspiração das equipes.
Aos 16 minutos do segundo tempo, coube a Givanildo de Souza, o Hulk, tirar o zero do placar; numa cobrança de falta com muita força, ele acertou o ângulo defendido por Marcos Felipe. O gol de empate do tricolor de aço saiu as 25 minutos; em bela jogada, trabalhando de pé em pé desde a defesa, Everton Ribeiro encontra Óscar Estupiñán na profundidade que dá aquela famosa pisada para Ademir, que acerta o ângulo de Everson numa chapada espetacular. A Lei do Ex não falhou.
Com esse resultado o Galo ficou com a 10ª posição na tabela, enquanto o esquadrão por conta do saldo de gols ficou com a vice-liderança, atrás do Flamengo(1º).
Vitória segue sem vencer
No sábado(1), o Vitória recebeu o Atlético-GO e foi derrotado diante do seu torcedor, que mesmo na chuva, compareceu ao estádio Manoel Barradas, o Barradão.
A equipe comandada agora por Thiago Carpini até começou bem, chegando com Alerrandro e Daniel Jr.; no entanto tudo mudou após a expulsão do lateral-esquerdo PK, aos 39 minutos, que deu uma forte entrada no volante Lucas Kal. Depois da expulsão só deu Dragão, que logo abriu o placar com gol de Vagner Love, completando para o gol após desvio em cobrança de escanteio; 0x1 Atlético-GO aos 42 minutos.
No segundo, o Leão pouco fez e viu o Atlético controlar as ações e ampliar o placar. O meia Gabriel Baralhas, após bate rebate na entrada da área finalizou para o gol e Lucas Arcanjo, que vinha fazendo até ali uma boa partida, espalmou sem muita força e a bola morreu no fundo do gol. No final o Vitória ainda teve o volante Dudu expulso também após segundo amarelo; tornando-se mais um problema para o técnico Thiago Carpini escalar sua equipe na próxima rodada.
Com esse resultado o Vitória agora é o vice-lanterna(19º) com apenas 1 ponto e o Atlético-GO vem logo acima na 18º posição coom 4 pontos.
Outras partidas da rodada
Sábado:
Grêmio* (12º) 0X2 Bragantino(6º) – Couto Pereira
Fluminense(15º) 1X1 Juventude*(14º) – Maracanã
Cuiabá**(20º) 0X1 Internacional*(8º) – Arena Pantanal
Corinthians(17º) 0X1 Botafogo(3º) – Neo Química Arena
Criciúma**(16º) 1X2 Palmeiras(7º) – Heriberto Hülse
São Paulo(4º) 2X0 Cruzeiro(9º) – Morumbis
Fortaleza(11º) 1X0 Athlético(5º) – Presidente Vargas
Após essa rodada o Campeonato Brasileiro ficará paralisado para cumprimento da data FIFA retornando apenas no dia 11 de junho.
*As equipes gaúchas tiveram seus jogos adiados por conta da tragédia que assola o RS, tendo feito 5 partidas
**Criciúma tem apenas 4 partidas devido a adiamentos e Cuiabá tem 5 partidas.
*** Os demais clubes tem 6 ou 7 partidas realizadas.
Fonte: Agência Brasil