Também tivemos BaVi e clássico mineiro nesta rodada
Em uma das partidas mais esperadas da 3ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras empataram sem gols, na tarde deste domingo (21) no Allianz Parque, em São Paulo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou aos mesmos sete pontos do líder da competição, o Bragantino, que superou o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (20). Já o Verdão ocupa a 11ª posição com quatro pontos.
BaVi
No mesmo horário, aqui em Salvador, Vitória e Bahia também se enfrentavam pela 3ª rodada no primeiro BaVi na séria A depois de cinco anos. Numa partida aberta e de muitas oportunidades para ambas as equipes que acabou em 2×2.
O Leão tomou a frente do placar aos 20 minutos do primeiro, após belo cruzamento de Zeca, Matheusinho testou para uma bela defesa do goleiro Marcos Felipe e no rebote ele mesmo, Matheusinho, finalizou para abrir o marcador. Mesmo estando afrente no placar, o Vitória continuou criando oportunidades; já o Bahia levava bastante perigo a meta defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, oportunidades para ambos os lados, até que aos 12 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Matheusinho que quase foi direto para o gol, Wagner Leonardo marcou de cabeça para a equipe rubro-negra fazendo 2×0 para o Vitória.
Mesmo com o placar adverso o Tricolor de aço não desistiu, e o treinador Rogério Ceni promoveu mudanças, com a entra dos atacante Biel e Everaldo. E as mudanças surtiram efeito, Biel aos 24 minutos diminuiu após rebote da finalização de Thaciano pega no travessão, e 3 minutos depois Everaldo, em chute de rara felicidade de muito longe, acertou o ângulo para empatar, um golaço.
E terminou assim, 2×2 em um ótimo clássico; para o torcedor do Vitória fica um empate com um gosto amargo e um sentimento de que 3 pontos ganhos ficaram pra trás, o Vitória agora ocupa a 17ª posição, e pro torcedor do Bahia um empate com sabor de triunfo, que deixa a equipe na 9ª posição, mas com alguns questionamentos.
Clássico Mineiro
No sábado(20), em Belo Horizonte, o Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 3×0, conquistando sua primeira vitória em sua nova casa (Arena MRV) sobre o seu principal rival.
Na primeira etapa o Galo teve ampla superioridade e tratou de abrir o placar com Zaracho aos 25 minutos, em uma bela meia bicicleta após passe de Gustavo Scarpa. Ao 35 minutos Paulinho ampliou o placar fazendo 2×0 para os comandados de Gabriel Milito. Nos acréscimos da Guilherme Arana marcou o seu, contando com uma falha do goleiro Anderson, e sacramentou de vez a vitória do Atlético. Na segunda etapa os comandados de Milito apenas controlaram o jogo e viram seu adversário pouco criar oportunidades.
Uma vitória com muita tranquilidade e superioridade dos atleticanos, que os deixa na 7ª posição, que volta a apresentar um bom futebol com o técnico Diego Milito, se impondo sobre o adversário; enquanto do lado cruzeirense fica um alerta para o treinador Fernando Seabra e seus comandados para a sequencia de campeonato, a Raposa terminou a rodada na 12ª colocação.
Outros jogos
- Fluminense – 10º 2×1 Vasco – 15º;
- Bragantino – 1º 1×0 Corinthians – 18º;
- Grêmio – 5º 1×0 Cuiabá* – 20º;
- Athlético – 4º 1×0 Internacional – 6º;
- Botafogo – 3º 5×1 Juventude – 13º;
- Atlético-GO – 19º 0x3 São Paulo – 14º;
A partida entre Criciúma e Fortaleza, pois o clube cearense jogou na noite de ontem(21) pela Copa do Nordeste e venceu o Altos por 5×0.
*Tem um jogo a ser disputado contra o Vitória
Fonte: Agência Brasil
Autor: Pedro Paulo