Governo busca liberação de crédito para impulsionar transformação digital

Projeto do Poder Executivo já segue o rito de tramitação na Casa Legislativa. Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) projeto de lei solicitando autorização para contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até 42 milhões de dólares. A iniciativa visa garantir o financiamento do Programa Bahia Mais Digital – Transformação Digital do Governo Estadual.

Em mensagem encaminhada ao presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a necessidade de promover a transformação digital no Estado.  Segundo ele, o Programa Bahia Mais Digital fará isso através da ampliação da oferta de serviços digitais, aprimoramento da plataforma de serviços e relacionamento com o cidadão, além de fomentar o fortalecimento da gestão, da governança e da capacidade digital do Estado.

“O programa visa potencializar a eficiência na prestação dos serviços públicos, aumentando o nível de satisfação dos cidadãos, reiterando o compromisso do governo do Estado na prestação de serviços eficazes e de qualidade à população baiana”, acrescentou o governador na mensagem. Segundo ele, o Programa Bahia Mais Digital tem como metas justamente a eficiência na prestação dos serviços públicos, a satisfação dos cidadãos e o fortalecimento da capacidade digital do Estado.

De acordo com o Artigo 1º da proposta, o Executivo estadual fica autorizado a contrair a operação de crédito externo junto ao BID, respeitando as condições e exigências dos órgãos federais responsáveis pela análise econômico-financeira. A aprovação do projeto, segundo Jerônimo, representará um importante passo na busca por recursos externos para impulsionar a Transformação Digital no Governo da Bahia.

Fonte: Agência ALBA

Arrecadação do mês​
0 %

Últimos Posts